Koen Suyk/AFP
Koen Suyk/AFP

Wawrinka revela que não defenderá Suíça na 1ª rodada da Copa Davis

Segundo melhor tenista do país, atual campeão do torneio, diz que não poderá enfrentar a Bélgica por causa de sua agenda apertada

Estadão Conteúdo

13 de fevereiro de 2015 | 17h38

Atual número oito do mundo, Stan Wawrinka revelou nesta sexta-feira que não vai defender a Suíça na primeira rodada da Copa Davis, contra a Bélgica, em março. O time suíço, capitaneado pelo experiente Roger Federer, faturou seu primeiro título na competição na temporada passada.

"Tive que tomar esta difícil decisão por causa do meu apertado planejamento para as próximas semanas", declarou Wawrinka em Roterdã, onde disputa o ATP 500 holandês nesta semana.

O suíço, contudo, avisou que seu desfalque só está certo na primeira rodada. "Vou reavaliar as próximas fases para retornar ao time", disse. Mesmo sem Wawrinka, a Suíça é a favorita no duelo contra a Bélgica. Se vencer, vai enfrentar o vitorioso do confronto entre Canadá e Japão nas quartas de final.

Wawrinka e Federer comandaram os triunfos do time suíço na vitoriosa campanha na Davis de 2014. Na final, superaram a forte equipe francesa por 3 a 1, fora de casa, para conquistar o título inédito.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisStan Wawrinka

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.