Wawrinka vence e enfrentará Ferrer em Cincinnati

O espanhol David Ferrer conheceu, no final da noite da última segunda-feira, qual será o seu adversário na estreia do Masters 1.000 de Cincinnati. Trata-se do suíço Stanislas Wawrinka, que venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, e se garantiu na próxima fase da competição norte-americana.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 08h57

Por ser o quarto cabeça de chave em Cincinnati, Ferrer estreará direto na segunda rodada e travará o oitavo confronto diante de Wawrinka no circuito profissional. O espanhol levou a melhor em cinco dos sete duelos entre os dois, sendo que acumula quatro triunfos seguidos sobre o suíço. O 26.º colocado do ranking mundial só passou pelo atual tenista número 5 do mundo em dois confrontos realizados em 2006, em Barcelona e Zagreb.

Em 2009, Ferrer aplicou 2 sets a 0 em Wawrinka justamente no Masters 1.000 de Cincinnati, antes de arrasar o adversário com parciais de 6/2, 6/4 e 6/0 na Copa Davis de 2010, no saibro, em solo espanhol, no último duelo entre os dois tenistas.

Outro jogador que garantiu vaga na segunda rodada de Cincinnati em jogo encerrado no final da noite de segunda-feira foi o australiano Lleyton Hewitt. O ex-líder do ranking mundial derrotou o russo Mikhail Youzhny por duplo 6/4 e terá pela frente na próxima fase o sérvio Viktor Troicki, que na estreia passou pelo croata Ivan Dodig com parciais de 6/4 e 7/5.

Já o usbeque Denis Istomin foi à segunda rodada nos Estados Unidos ao passar com facilidade pelo francês Julien Benneteau por 6/3 e 6/1. Assim, ele se credenciou para enfrentar na próxima fase o ganhador do confronto entre o norte-americano Andy Roddick e o francês Jeremy Chardy, programado para esta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.