Dean Lewins/EFE
Dean Lewins/EFE

Wawrinka vence e põe Suíça na elite da Copa Davis em 2012

Suíço bateu australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (9/7), 6/4 e 6/3

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 08h51

SYDNEY - Stanilas Wawrinka precisou vencer apenas um game nesta segunda-feira para garantir a participação da Suíça no Grupo Mundial da Copa Davis em 2012. O tenista suíço concluiu a partida contra o australiano Lleyton Hewitt, que havia sido interrompida pela falta de luz natural em Sydney no domingo, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (9/7), 6/4 e 6/3.

No domingo, Wawrinka liderava o quinto set por 5/3 quando o jogo foi paralisado pela arbitragem. Assim, a definição do confronto, válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, ficou para a segunda-feira, já que a série estava empatada em 2 a 2. Nesta segunda, Wawrinka quebrou o saque de Hewitt e definiu o confronto para a Suíça.

O duelo era o único da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis que estava indefinido. As outras sete séries foram vencidas por República Checa, Rússia (que venceu o Brasil), Canadá, Croácia, Itália, Japão e Áustria, que jogarão na elite do torneio em 2012.

Além dessas equipes, Sérvia, Suécia, Casaquistão, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e França já estavam garantidos no Grupo Mundial da Copa Davis no próximo ano. Antes, porém, Argentina e Espanha vão disputar a final da competição deste ano em confrontos marcados para os dias 2, 3 e 4 de dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.