Wawrinka vence luxemburguês e avança à semifinal do Torneio de Chennai

O suíço Stan Wawrinka, quarto colocado do ranking da ATP, garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Chennai, na Índia, nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 1, ele confirmou o favoritismo e derrotou o luxemburguês Gilles Müller por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4), em 1h25min de partida.

Estadão Conteúdo

09 de janeiro de 2015 | 14h41

Wawrinka teve um primeiro set tranquilo e parecia que arrancaria para o triunfo sem maiores problemas, mas na segunda parcial Gilles Müller, cabeça de chave número 8 e 46.º do mundo, equilibrou. Somente no tie-break o suíço impôs sua maior qualidade técnica e fechou.

Agora, Wawrinka se prepara para enfrentar o belga David Goffin na semifinal. Cabeça de chave número 4, ele passou sem maiores dificuldades pelo austríaco Andreas Haider-Maurer também em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h11min de jogo.

A outra semifinal colocará frente a frente o esloveno Aljaz Bedene e o espanhol Roberto Bautista Agut. Bedene se manteve como surpresa do torneio e após eliminar Feliciano López passou por outro espanhol, Guillermo Garcia-López, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Já Agut eliminou nas quartas o taiwanês Yan-Hsun Lu em dois sets: 7/6 (9/7) e 6/4.

COPA HOPMAN - A Polônia garantiu vaga na decisão da Copa Hopman, torneio misto por equipes realizado em Perth, na Austrália. Nesta sexta-feira, Jerzy Janowicz e Agnieszka Radwanska confirmaram a primeira posição do Grupo B apesar da derrota por 2 a 1 para a França. Na decisão, os poloneses enfrentarão os norte-americanos, líderes da chave A.

A vitória de Janowicz sobre Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6), foi o que bastou para colocar a Polônia na final. O país terminou a primeira fase com dois triunfos e uma derrota, mesmo número da França e da Grã-Bretanha, mas levou vantagem no saldo de sets. A última colocação do grupo ficou com a Austrália, que perdeu seus três jogos.

Além da vitória de Janowicz, o confronto teve a derrota de Radwanska para Alize Cornet por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 7/5) e o triunfo da dupla Alize Cornet/Benoit Paire sobre Jerzy Janowicz/Agnieszka Radwanska. Os poloneses desistiram no segundo set após terem vencido o primeiro por 6/4.

No outro confronto do dia, a Grã-Bretanha até fez sua parte e venceu a Austrália por 3 a 0, mas não foi o suficiente. Heather Watson fez 2 sets a 0 em Casey Dellacqua (6/3 e 6/4), Andy Murray passou também em dois sets por Marinko Matosevic (6/3 e 6/2) e também em sets diretos a dupla Watson/Murray bateu Dellacqua/Matosevic (7/5 e 6/1).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.