Wickmayer derrota Pennetta e é campeã em Auckland

Depois de ser suspensa por um ano, por causa de doping, e ter a pena revertida semanas depois no final do ano, a belga Yanine Wickmayer surpreendeu a italiana Flavia Pennetta neste sábado e conquistou o título do Torneio de Auckland.

AE, Agencia Estado

09 de janeiro de 2010 | 14h58

Wickmayer, que entrou na competição graças a um convite da organização, ficou com o troféu após aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h14min de confronto. Foi o terceiro título da WTA na carreira da belga, que também levantou o troféu em Estoril (Portugal) e Linz (Áustria) no ano passado.

A tenista, de 20 anos, junto do compatriota Xavier Malisse, havia sido suspensa por um ano por não se apresentar para o exame antidoping. No entanto, uma corte civil da Bélgica anulou a punição, decisão que foi corroborada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em novembro.

Liberada para jogar, Wickmayer mostrou força em Auckland e se impôs com facilidade na decisão sobre a tenista número 12 do ranking. A belga chegou a perder o saque em duas oportunidades (uma em cada set), mas obteve cinco quebras sobre a rival, em 16 chances.

"Ela jogou muito bem para mim hoje. Ela mereceu vencer, jogou inacreditavelmente durante toda a semana", admitiu a italiana, ao final da decisão. Wickmayer encerrou a campanha em Auckland sem perder nenhum set.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.