Wickmayer derrota Pennetta e Radwanska cai em Linz

A final do Torneio de Linz foi definida neste sábado, e terá uma "zebra". Enquanto a belga Yanina Wickmayer levou a melhor sobre a italiana Flavia Pennetta, no confronto entre cabeças de chave, a favorita Agnieszka Radwanska acabou eliminada na outra semifinal. Segunda cabeça na competição austríaca, a polonesa caiu para a jovem checa Petra Kvitova.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 14h25

Na semifinal mais equilibrada, Penneta, número 11 do mundo, era tida como favorita diante de Wickmayer, 24.ª colocada no ranking da WTA. Mas a vitória da belga no tie-break do primeiro set abalou a italiana, que acabou perdendo em 1h35 de jogo. Terceira cabeça de chave em Linz, Wickmayer venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

No outro confronto, Radwanska demonstrou cansaço e decepcionou ao não conseguir fazer frente a adversária de apenas 19 anos. Número 10 do mundo, a polonesa só resistiu durante 1h22 a Kvitova, 55.ª colocada no ranking mundial, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Na final a ser disputada neste domingo, nas quadras duras de Linz, tanto Wickmayer quanto Kvitova vão em busca do segundo título na temporada. A belga já triunfou na cidade de Estoril, em Portugal, enquanto a checa venceu o Torneio de Hobart, na Austrália. Nos confrontos diretos, Wickmayer leva vantagem, sustentando 2 a 1 contra a adversária.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.