Ben Queenborough/ AFP
Ben Queenborough/ AFP

Wimbledon antecipa 100% de público nas quadras a partir das quartas de final

Decisão começa a valer a partir da próxima terça-feira no Grand Slam londrino

Redação, Estadão Conteúdo

04 de julho de 2021 | 14h00

O Torneio de Wimbledon vai ter capacidade máxima de torcida a partir dos jogos das quartas de final. A antecipação foi anunciada pela organização do Grand Slam londrino neste domingo. Antes, a previsão era apenas de quadra cheia nos jogos das finais do feminino e masculino.

Com a antecipação, os jogos que antes eram acompanhados por somente 50% da capacidade, agora serão assistidos com lotação máxima, mostrando que os ingleses já confiam nas medidas adotadas de combate à covid-19.

As quartas de final do torneio feminino estão agendadas para começar na terça-feira, ainda sem duelos definidos. Já no masculino, os jogos desta fase iniciam-se a partir de quarta-feira. Ambos farão, ainda, os confrontos das oitavas de final.

"Temos o prazer de anunciar que o Centro (quadra central) e a Quadra nº 1 terão 100% da capacidade para as quartas de final, com o Centro também com 100% para as semifinais e finais", informou a organização de Wimbledon em suas redes sociais.

E ainda festejaram serem o primeiro torneio esportivo da Inglaterra ao ar livre a receber público total numa partida. "Isso os tornará os primeiros estádios completos ao ar livre em um evento esportivo no Reino Unido desde o início da pandemia."

Mesmo a Eurocopa, com jogos em Wembley, está limitando a presença de torcedores. O estádio hospedará semifinal e final da competição e mesmo assim não venderá ingressos para todos os lugares. Nem mesmo com a presença da seleção local em campo.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Wimbledon [tênis]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.