Wozniacki abandona jogo e Bencic faz final com Radwanska em Eastbourne

Às vésperas do início de Wimbledon, o terceiro torneio do Grand Slam da temporada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki abandonou a última competição preparatória para a competição com uma lesão, nesta sexta-feira, em duelo com Belinda Bencic, classificando automaticamente a tenista suíça para a decisão do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, disputado em quadras de grama.

Estadão Conteúdo

26 de junho de 2015 | 12h25

Alegando dores nas costas, Wozniacki, a número 5 do mundo, abandonou o seu duelo contra Bencic, a 31ª colocada no ranking da WTA, quando perdia por 3/0, após apenas 13 minutos em quadra. Assim, a dinamarquesa foi eliminada pelo terceiro ano seguido mas semifinais do Torneio de Eastbourne.

Na decisão, Bencic terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska. A número 13 do mundo avançou para a final ao derrotar a norte-americana Sloane Stephens, a 43ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/2, em 1 hora e 58 minutos.

A decisão do Torneio de Eastbourne será o primeiro duelo entre Radwanska e Bencic. A polonesa vai em busca do 15º título da carreira na sua 21ª final, enquanto a suíça, de apenas 18 anos, tentará levantar o seu primeiro troféu após perder as suas duas decisões anteriores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.