Kimimiasa Mayama/EFE
Kimimiasa Mayama/EFE

Wozniacki arrasa Bouchard em estreia na Ásia; Svitolina e Venus também vencem

Radwanska também abre o torneio com vitória e enfrenta Samantha Stosur na próxima rodada

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2017 | 13h50

Quase todas as favoritas que foram para a quadra nesta terça-feira saíram vencedoras de seus confrontos na primeira rodada do Torneio de Hong Kong. No duelo tido como o mais interessante do dia na competição asiática, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou com tranquilidade a sua condição de terceira cabeça de chave ao arrasar a canadense Eugenie Bouchard por duplo 6/1, em apenas 58 minutos.

+ Chuva causa adiamento de jogo de Bia Haddad em torneio chinês

Simona Halep é oficializada como a nova nº 1 do mundo no tênis

Apesar do favoritismo de Wozniacki diante da atual 78ª colocada do ranking mundial, Bouchard havia levado a melhor no único embate anterior entre as duas no circuito da WTA, realizado em 2014, quando superou a adversária por 6/2 e 6/3 no Torneio de Wuhan, na China.

Neste reencontro em Hong Kong, porém, a dinamarquesa atropelou a canadense ao aproveitar seis de 12 chances de quebrar o saque da rival, que ganhou um dos seus apenas dois games ao converter o único break point que conseguiu na partida.

Com a fácil vitória sobre Bouchard, a atual sexta colocada do ranking mundial avançou para enfrentar na segunda rodada a jovem australiana Lizette Cabrera, de apenas 19 anos, que na estreia eliminou a japonesa Shuko Aoyama.

SVITOLINA E VENUS

Em outras duas partidas realizadas nesta terça em Hong Kong, Elina Svitolina e Venus Williams também confirmaram favoritismo em suas estreias. Cabeça de chave número 1 e atual quarta colocada da WTA, a ucraniana sofreu um pouco, mas eliminou a casaque Zarina Diyas com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2). Já a veterana norte-americana, segunda pré-classificada e quinta tenista do mundo, arrasou a japonesa Risa Ozaki por duplo 6/2.

Assim, Svitolina avançou para encarar na segunda rodada a norte-americana Nicole Gibbs, enquanto Venus terá pela frente mais uma tenista do Japão. Trata-se de Naomi Osaka, que na estreia derrotou a chilena Alexa Guarachi por 7/5 e 6/4.

A polonesa Agnieszka Radwanska, por sua vez, justificou o status de quarta cabeça de chave na primeira rodada ao atropelar a local Zhang Ling por 6/1 e 6/2. Assim, ela se classificou para encarar na próxima fase a australiana Samantha Stosur.

A tailandesa Luksika Kumkhum, a australiana Daria Gavrilova, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e as norte-americanas Jacqueline Cako e Jennifer Brady foram outras tenistas que abriram suas campanhas com vitória nesta terça em Hong Kong.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.