Wozniacki arrasa na decisão de Seul, encerra jejum e sagra-se campeã

A dinamarquesa Caroline Wozniacki se sagrou campeã do Torneio de Seul, neste domingo, ao arrasar a estoniana Kaia Kanepi na decisão, pelo contundente placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 10h25

Com o triunfo na Coreia do Sul, a ex-número 1 do mundo encerrou um jejum de mais de um ano sem títulos. Sua última conquista aconteceu em New Haven, em agosto do ano passado. Desde então, chegou a ser finalista em Copenhague, diante de sua torcida, em abril, mas caiu diante da alemã Angelique Kerber.

"Hoje eu fui bem nas devoluções e nos contra-ataques. Acho que esse é um ponto forte meu. Estou muito satisfeita por tudo ter dado certo", comentou a atual número 11 do mundo - Wozniacki havia iniciado a temporada na liderança.

"Eu realmente não penso no ranking. Estou apenas feliz pelo torneio. Quero aproveitar esse momento. Acho que meus resultados nesta semana vão me ajudar a subir [no ranking] e a recuperar o meu melhor tênis", comentou a dinamarquesa.

Na final deste domingo, Wozniacki foi soberana desde o início da partida. Para tanto, contou com bom aproveitamento do primeiro saque e defendeu os quatro break points cedidos à rival no set inicial. Ela faturou três quebras e venceu a parcial com tranquilidade.

Com visível superioridade, a dinamarquesa teve ainda menos trabalho no segundo set. Ela não teve o saque ameaçado e impôs outras três quebras sobre a adversária, já abatida pelo domínio de Wozniacki. A ex-líder do ranking acabou fechando a partida em apenas 1h02min.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de SeulWozniackiKanepi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.