Junji Kurokawa/AP
Junji Kurokawa/AP

Wozniacki avança às semifinais do Torneio de Tóquio

Dinamarquesa garantiu vaga após Agnieszka Radwanska abandonar o jogo ainda no primeiro set

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 09h11

Principal favorita ao título, Caroline Wozniacki avançou com facilidade às semifinais do Torneio de Tóquio, nesta quinta-feira. A tenista dinamarquesa permaneceu em quadra por apenas 29 minutos, já que Agnieszka Radwanska abandonou o jogo no primeiro set por conta de uma lesão no pé esquerdo.

A polonesa, cabeça de chave número 6, abandonou a partida quando perdia o primeiro set por 5/0. Wozniacki, que busca o seu sexto título na temporada, vai enfrentar Victoria Azarenka, oitava favorita, nas semifinais, na sexta-feira. A bielo-russa derrotou a norte-americana Coco Vandeweghe, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

"Estou feliz com minha performance, eu sinto que eu tenho jogado um grande tênis aqui", disse Wozniacki. "É claro que eu fico triste por Agnieszka e espero que ela esteja de volta em breve".

Wozniacki pode superar Serena Williams, número 1 do mundo, e assumir a liderança do ranking da WTA se for campeã em Tóquio e avançar às quartas de final em Pequim, na próxima semana. "Se eu chegar a número 1, será incrível", disse Wozniacki. "Isto sempre foi um objetivo meu, mas se não acontecer este ano eu terei outras chances".

Também pelas quartas de final, a italiana Francesa Schiavone, campeã de Roland Garros, venceu a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. Em uma partida equilibrada, uma dupla falta de Kanepi no 11º game do terceiro set provocou a quebra de serviço por Schiavone, que sacou em seguida para vencer o jogo.

Cabeça de chave número 5, a italiana vai enfrentar Elena Dementieva, sétima favorita nas semifinais em Tóquio. Em um duelo entre tenistas russas, Dementieva se deu melhor e bateu a compatriota Vera Zvonareva, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.