Wozniacki avança fácil em Dubai; Zvonareva é eliminada

Com extrema facilidade, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo e garantiu, nesta quinta-feira, a sua vaga nas quartas de final do Torneio de Dubai. Cabeça de chave número 1 da competição, ela venceu a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 17h04

Com isso, lutará por uma vaga nas semifinais contra a israelense Shahar Peer, que nesta quinta sofreu para bater a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Com a vitória, Wozniacki ficou mais próxima de retomar a liderança do ranking, que no momento pertence à belga Kim Clijsters, tenista que na última segunda-feira voltou ao topo da lista da WTA depois de cinco anos. Caso passe por Peer nesta sexta, irá destronar a tenista da Bélgica, que nesta semana não está disputando nenhum torneio e tem apenas 180 pontos de vantagem sobre a dinamarquesa.

Mas, se Wozniacki confirmou o seu favoritismo, a russa Vera Zvonareva, segunda cabeça de chave em Dubai, foi surpreendida e acabou dando adeus ao torneio nesta quinta-feira. Ela foi derrotada pela sua compatriota Alisa Kleybanova, que ganhou com parciais de 6/3 e 6/2.

Com o feito, a tenista da Rússia terá pela frente nas quartas de final a italiana Flavia Pennetta, que nesta quinta superou o favoritismo da búlgara Victoria Azarenka, sétima cabeça de chave. A tenista da Itália venceu por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (2/7) e 6/4.

Outra favorita eliminada nesta quinta foi a italiana Francesca Schiavone. Terceira cabeça de chave, ela parecia que ganharia fácil da russa Svetlana Kuznetsova ao aplicar 6/1 no primeiro set. Em seguida, porém, sofreu um "pneu" (6/0) e depois caiu por 7/5 na parcial derradeira.

Desta forma, Kuznetsova medirá forças nas quartas de final contra a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava cabeça de chave, que aplicou 6/3 e 6/2 sobre a francesa Marion Bartoli.

Já a australiana Samantha Stosur, pré-classificada como quarta maior favorita, espantou a zebra ao eliminar, sem maiores problemas, a suíça Patty Schnyder com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o triunfo, a tenista da Austrália lutará por uma vaga na semifinal em duelo contra a sérvia Jelena Jankovic, sexta cabeça de chave, que nesta quinta sofreu bastante para superar a estoniana Kaia Kanep por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/3 e 7/5. Na parcial derradeira, a tenista da Estônia chegou a estar ganhando por 5/3, mas permitiu a reação da adversária, que ganhou quatro games seguidos para triunfar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.