Wozniacki bate Kuznetsova e fatura título em Dubai

A dinamarquesa Caroline Wozniacki coroou o seu retorno ao topo do ranking da WTA da melhor maneira possível. Neste domingo, ela faturou o título do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova, número 23 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 15 minutos.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 14h48

Com o triunfo, Wozniacki abriu 4 a 2 no confronto direto com a russa. A dinamarquesa dominou completamente o primeiro set da partida e obteve três quebras de serviço nas quatro oportunidades que teve. Já Kuznetsova conseguiu apenas uma nas duas chances que teve e triunfou por 6/1.

A dinamarquesa manteve o domínio na segunda parcial, mas levou um susto. Wozniacki desperdiçou dois match points, chegou a ter o seu saque quebrado, mas conseguiu triunfar por 6/3.

O título de Dubai foi o primeiro de Wozniacki em 2011, que agora, aos 20 anos, soma 13 títulos na sua carreira profissional. Por ter alcançado às semifinais, a dinamarquesa vai reassumir a liderança do ranking da WTA na segunda-feira. Já Kuznetsova irá se aproximar do Top 10 da lista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.