Wozniacki bate russa e avança à semi em Ponte Vedra

Wozniacki bate russa e avança à semi em Ponte Vedra

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, teve pouco trabalho nesta sexta-feira para alcançar a semifinal do Torneio de Ponte Vedra, nos Estados Unidos. A principal favorita ao título superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h20min de jogo.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2010 | 22h04

Melhor em quadra, Wozniacki tirou vantagem dos vacilos da adversária para avançar na competição. Pavlyuchenkova cometeu sete duplas faltas e só conseguiu pôr em quadra 38% do seu primeiro serviço.

Assim, a dinamarquesa faturou cinco quebras de saque, em 11 oportunidades cedidas pela russa, e só perdeu o serviço por uma vez, no segundo set, após salvar cinco break points.

Na semifinal, ela terá pela frente outra russa. Elena Vesnina, cabeça de chave número quatro, derrotou a jovem americana Melanie Oudin por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e também avançou no torneio.

Mais cedo, a eslovaca Dominik Cibulkova, terceira cabeça de chave, confirmou o favoritismo e bateu a canadense Aleksandra Wozniak por 7/5 e 6/1. Na semifinal, ela vai encarar a bielo-russa Olga Govortsova, que superou a americana Varvara Lepchenko por 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.