Wozniacki bate Schnyder e vai às quartas em Charleston

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, superou a experiente Patty Schnyder, da Suíça, nesta quinta-feira e alcançou as quartas de final do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A tenista de 19 anos venceu o duelo em 2 sets, com parciais de 6/2 e 7/5.

AE, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 16h17

Principal favorita ao título, Wozniacki terá pela frente a russa Nadia Petrova, 18.ª do ranking, que eliminou a canadense Aleksandra Wozniak por 6/2 e 6/4 também nesta quinta.

Para chegar às quartas de final, a número dois teve trabalho para se impor sobre a veterana Schnyder. A dinamarquesa chegou a vencer o primeiro set com tranquilidade, sem ter o saque ameaçado. Mas a suíça reagiu na segunda parcial e chegou a faturar três quebras.

Wozniacki precisou ainda salvar seis break points para evitar o terceiro set. Schnyder também teve problemas para manter o serviço e acabou perdendo o saque por quatro vezes, em treze oportunidades cedidas. Assim, a dinamarquesa abriu vantagem na parcial e fechou a partida após 1h46min.

Mais cedo, a russa Vera Zvonareva bateu a ucraniana Alona Bondarenko com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Nas quartas de final, Zvonareva enfrentará a vencedora do confronto americano entre Melanie Oudin e a qualifier Christina McHale.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.