Wozniacki, Bouchard e Radwanska vencem na estreia em Eastbourne

As tenistas do Top 10 tiveram um dia de altos e baixos no Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, em preparação para Wimbledon. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, a canadense Eugenie Bouchard e a polonesa Agnieszka Radwanska venceram em suas estreias, enquanto a checa Lucie Safarova, a russa Ekaterina Makarova e a espanhola Carla Suárez Navarro se despediram logo em seus primeiros jogos na grama inglesa.

Estadão Conteúdo

23 de junho de 2015 | 17h14

Wozniacki, segunda cabeça de chave, superou a australiana Jarmila Gajdosova por 7/6 (7/4) e 6/2. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a russa Svetlana Kuznetsova e a italiana Flavia Pennetta. Bouchard, por sua vez, bateu a americana Alison Riske por 7/6 (7/5) e 6/3. Enfrentará agora a jovem suíça Belinda Bencic. A tenista de 18 anos avançou ao eliminar outra americana, Madison Keys, por duplo 6/2.

Agnieszka Radwanska, nona pré-classificada, derrubou Irina Falconi, outra tenista dos Estados Unidos, por 6/0 e 6/2, para alcançar as oitavas de final. A polonesa vai encarar na sequência a checa Karolina Pliskova, oitava cabeça de chave, que despachou a australiana Casey Dellacqua por 6/4 e 7/5.

Enquanto umas favoritas venciam, outras decepcionavam na grama de Eastbourne. Lucie Safarova, terceira cabeça de chave, caiu diante da eslovaca Dominika Cibulkova por 7/6 (9/7) e 6/4. Cibulkova enfrentará agora a búlgara Tsvetana Pironkova, algoz da experiente Samantha Stosur por 7/5 e 7/6 (7/0).

A russa Ekaterina Makarova foi ainda pior que Safarova. A quarta cabeça de chave foi derrotada pela britânica Johanna Konta, de resultados inexpressivos no circuito, por 6/2 e 6/4. Konta vai duelar nas oitavas de final com a espanhola Garbiñe Muguruza, que avançou ao superar a eslovena Polona Hercog por 5/7, 6/3 e 6/0.

Outra cabeça de chave a se despedir de forma precoce foi Carla Suárez Navarro. A quinta pré-classificada foi eliminada pela americana Sloane Stephens por 6/1 e 7/5. Na sequência, Stephens terá pela frente a local Heather Watson - bateu a ucraniana Elina Svitolina por 3/6, 7/5 e 6/4.

Ainda nesta terça a alemã Andrea Petkovic, a italiana Sara Errani, a russa Daria Gavrilova e a americana Coco Vandeweghe avançaram às oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.