Wozniacki comemora retomada da liderança do ranking

A dinamarquesa Caroline Wozniacki ficou satisfeita por ter retomado a liderança do ranking da WTA nesta sexta-feira, com a vitória sobre a israelense Shahar Peer (6/2 e 6/4), que também garantiu a sua classificação para as semifinais do Torneio de Dubai. Ela foi ultrapassada pela belga Kim Clijsters na lista divulgada na última segunda-feira e retomará a ponta na próxima atualização.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2011 | 15h04

De acordo com a WTA, Wozniacki permanecerá na liderança por ao menos mais quatro semanas, até o dia 20 de março. "É claro que é bom voltar a ser a número 1", disse Wozniacki. "É um bom sentimento. Eu dei a Kim uma semana. Espero que agora eu permaneça por mais algumas semanas".

Wozniacki foi a primeira tenista dinamarquesa a assumir a liderança do ranking da WTA, em outubro de 2010, mas ainda não conseguiu vencer um torneio do Grand Slam. Em Dubai, além de comemorar o fato de ser novamente a número 1 do mundo, ela acredita que tem jogado bem.

"Eu estou jogando um bom tênis", disse Wozniacki. "Eu sinto que quando estou jogando em um alto nível, eu sou difícil de bater. Então, estou muito satisfeita com a maneira que eu estou jogando no momento".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.