Wallace Woon/EFE
Wallace Woon/EFE

Wozniacki derrota chinesa na estreia em Kuala Lumpur

Dinamarquesa passa fácil por Wang Yafan e agora encara Zhu Lin

Estadão Conteúdo

03 Março 2015 | 12h08

A dinamarquesa Caroline Wozniacki triunfou na sua partida de estreia no Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, disputado em quadras duras. Nesta terça-feira, a número 5 do mundo derrotou a chinesa Wang Yafan, 160ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 14 minutos.

Wozniacki conseguiu cinco quebras de serviço na partida e perdeu o saque apenas uma vez. Nas oitavas de final em Kuala Lumpur, a cabeça de chave número 1, ainda em busca do seu primeiro título em 2015, terá pela frente outra tenista chinesa, Zhu Lin, a 122ª colocada no ranking, que nesta terça passou pela ucraniana Yuliya Beygelzimer (6/4, 4/6 e 6/3). 

Se Wozniacki avançou na estreia, as cabeças de chave 2 e 3 acabaram sendo precocemente eliminadas. A alemã Sabine Lisicki perdeu para a romena Alexandra Dulgheru (6/4 e 7/5), enquanto a australiana Casey Dellacqua foi batida pela taiwanesa Hsieh Su-Wei (7/5, 2/6 e 6/3). 

Outros três candidatas ao título do evento malaio tiveram melhor sorte. A australiana Jarmila Gajdosova venceu a turca Cagla Buyukakcay (7/5 e 6/4), a checa Klara Koukalova derrotou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner (6/1 e 6/3) e a alemã Julia Goerges eliminou a russa Alla Kudryavtseva (6/1 e 7/6).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.