Fadi Al-Assaad/Reuters
Fadi Al-Assaad/Reuters

Wozniacki desiste, e irmãs Williams decidem Masters de Doha

Dinamarquesa voltou a sentir dores na coxa esquerda e abandonou a competição; final acontece neste domingo

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 16h00

As irmãs Venus e Serena Williams decidirão no domingo o Masters Feminino de Tênis. Neste sábado, logo depois de assistir à vitória da irmã Venus sobre Jelena Jankovic, Serena também garantiu sua vaga na decisão. Ela contou com o abandono da dinamarquesa Caroline Wozniacki para chegar à final do torneio, disputado em Doha, no Catar.

Wozniacki sofreu com dores na coxa esquerda e nas costas durante toda a competição, mas resistiu aos três jogos da primeira fase. Em sua quarta partida, pela semifinal, ela não suportou mais, e anunciou que estava fora da disputa logo depois de fazer 1 a 0 no segundo set - perdera o primeiro por 6/4.

Ainda surpresa com a desistência da rival, Serena fez questão de elogiar a obstinação de Wozniacki. "Ela sofreu durante o torneio inteiro, mas veio jogar hoje por respeito ao público. É uma lutadora, e faz bem para o circuito ter pessoas como ela", disse a norte-americana.

As duas irmãs entrarão em quadra lutando pelo segundo título no Masters. Serena conquistou o torneio em 2001, e Venus levou a taça no ano passado.

Fadi Al-Assaad/Reuters

Dinamarquesa Caroline Wozniacki teve de interromper a partida para receber atendimento médico 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.