Kim Kyung-Hoon/Reuters
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Wozniacki e Dementieva vencem e fazem final em Tóquio

Para chegar à decisão, número 2 do mundo superou Victoria Azarenka e russa derrotou Schiavone

AE, Agência Estado

01 de outubro de 2010 | 09h21

A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo e se classificou para a decisão do Torneio de Tóquio, disputado em quadras rápidas, contra a russa Elena Dementieva. A número 2 do mundo e cabeça de chave número 1 enfrentou dificuldades, mas superou a bielo-russa Victoria Azarenka, 11ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/3, em 2 horas e 51 minutos.

Sua adversária na decisão do Torneio de Tóquio teve menos trabalho nas semifinais. Dementieva, número 10 do mundo, derrotou a italiana Francesca Schiavone, atual campeã de Roland Garros, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 51 minutos. A final no Japão vai desempatar o confronto entre as duas tenistas, que registra três vitórias para cada.

Campeã em Ponte Vedra, Copenhague, Montreal e New Haven, Wozniacki busca em Tóquio o seu quinto título na temporada e o 11º da sua carreira. Já Dementieva acumula 16 troféus como tenista profissional e foi campeã em Sydney e Paris nesta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.