Peter Foley/Efe
Peter Foley/Efe

Wozniacki é eliminada na estreia do US Open; Serena ganha fácil

Dinamarquesa perdeu para romena, já americana confirmou favoristismo e passou sem dificuldades

O Estado de S. Paulo

28 de agosto de 2012 | 23h25

NOVA YORK - A programação noturna desta terça-feira reservou uma grande surpresa na chave feminina do US Open. A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki decepcionou e foi eliminada logo na estreia do Grand Slam disputado em Nova York, nos Estados Unidos. Em compensação, a norte-americana Serena Williams confirmou seu favoritismo e ganhou com extrema facilidade na primeira rodada.

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki ocupa atualmente a nona posição na lista da WTA. Mas ela esteve irreconhecível na noite desta terça-feira e foi muito mal no quarto e último torneio do Grand Slam na temporada. Logo em sua estreia, a dinamarquesa perdeu para a romena Irina Begu, apenas a 96ª colocada do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 21 minutos de jogo.

Enquanto Wozniacki decepcionou, Serena não deu chance para surpresas. Agressiva como sempre, a norte-americana arrasou a sua compatriota Coco Vandeweghe com um duplo 6/1, em apenas 55 minutos de jogo. Assim, ela avançou para a segunda rodada do torneio, quando enfrentará a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, que ganhou da croata Mirjana Lucic também nesta terça-feira (6/3 e 7/5).

Dona de três títulos no US Open (1999, 2002 e 2008), Serena está vivendo uma excelente fase na temporada. Ela foi campeã de Wimbledon e também conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. Por isso, subiu para o quarto lugar no ranking e é favorita no último Grand Slam da temporada, como deixou muito claro com a contundente vitória desta terça-feira na quadra central.

Em outros jogos de destaque da chave feminina, a russa Maria Kirilenko bateu a sul-africana Chanelle Scheepers por 6/2 e 6/1, a norte-americana Sloane Stephens eliminou a italiana Francesca Schiavone por 6/3 e 6/4, a bielo-russa Olga Govortsova ganhou da austríaca Tamira Paszek por 6/3 e 6/4 e a italiana Sara Errani venceu a espanhola Garbine Muguruza Blanco por 6/3, 6/7 (6/8) e 6/1.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenSerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.