Brian A Pounds/AP
Brian A Pounds/AP

Wozniacki e Jankovic avançam em torneios nos EUA

Tenistas venceram nas estreias dos campeonatos de New Haven e Dallas, preparativos para o US Open

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 09h05

EUA, New Haven - A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue imbatível no Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, que serve como preparação para o US Open. Na noite de segunda-feira, a número 8 do mundo estreou na edição de 2012 do torneio com triunfo sobre a russa Ekaterina Makaraova, 41ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 21 minutos.

Esta foi a 18ª vitória consecutiva de Wozniacki em New Haven. A dinamarquesa é a atual tetracampeã do torneio e nunca foi derrotada desde a sua estreia na competição, em 2008. Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo vai enfrentar a sueca Sofia Arvidsson, que passou pela norte-americana Melianie Oudin (6/4 e 6/1).

Na noite de segunda-feira, Wozniacki teve o serviço quebrado no primeiro game da partida, mas venceu os cinco seguintes para assumir o controle da partida. Posteriormente, fechou a parcial em 6/3.

No começo do segundo set, Makarova conseguiu nova quebra de serviço e abriu 2/0. Wozniacki reagiu, empatou a parcial em 2/2 ao converter um break-point e conseguiu obter mais duas quebras de serviço, no sétimo e nono games, para fechar a parcial novamente em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0.

DALLAS - No Torneio de Dallas, que também serve como preparação para o US Open, a sérvia Jelena Jankovic estreou com a vitória. A número 34 do mundo derrotou a casaque Yaroslava Shvedova, 45ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 7/6 (7/4) e 6/1, em 3 horas e 6 minutos.

O triunfo sofrido marcou uma recuperação de Jankovic, que havia sido eliminada na primeira rodada do Torneio de Cincinnati na semana passada. Na segunda rodada em Dallas, a ex-número 1 do mundo vai encarar a holandesa Arantxa Rus.

Também na segunda-feira, a italiana Roberta Vinci passou pela taiwanesa Hsieh Su-Wei (6/2 e 6/2) e a chinesa Peng Shuai venceu a japonesa Ayumi Morita(4/6, 6/0 e 6/3) pela primeira rodada do Torneio de Dallas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.