Wozniacki e Kvitova estreiam com vitória em Dubai

Três das principais cabeças de chave do Torneio de Dubai, Caroline Wozniacki, Petra Kvitova e Sara Errani estrearam com vitória nesta terça-feira na importante competição disputada no piso duro nos Emirados Árabes Unidos.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2013 | 14h13

Ex-número 1, Wozniacki eliminou a checa Lucie Safarova por duplo 6/2, em apenas uma hora de partida. Na segunda rodada, equivalente às oitavas de final, a tenista da Dinamarca, campeã em Dubai há dois anos, enfrentará a chinesa Jie Zheng, que bateu a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.

Quinta cabeça de chave, Sara Errani teve mais trabalho para vencer na rodada de abertura do torneio. Ela precisou de três sets para superar a alemã Julia Goerges por 6/3, 4/6 e 6/4. Sua próxima adversária será a romena Sorana Cirstea.

Petra Kvitova, por sua vez, derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova, que furou o qualificatório, por fáceis 6/2 e 6/1. A checa, sexta cabeça de chave, enfrentará na sequência a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking.

Ainda nesta terça, a russa Nadia Petrova despachou a eslovaca Dominika Cibulkova por 5/7, 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária seria a bielo-russa Victoria Azarenka, mas a atual número dois do mundo desistiu do torneio mais cedo, por lesão.

Azarenka, que perdeu a liderança na lista da WTA atualizada nesta segunda, deverá ser substituída na chave pela espanhola Carla Suarez Navarro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.