Wozniacki e Schiavone estreiam com vitória em Paris

Favoritas ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a italiana Francesca Schiavone venceram com facilidade na rodada de abertura de Roland Garros nesta segunda-feira. Número 1 do mundo, Wozniacki só precisou de um hora para derrotar a veterana a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, por 2 set a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

AE, Agência Estado

23 de maio de 2011 | 15h46

Schiavone, atual campeã do Grand Slam do francês, aplicou as mesmas parciais sobre a americana Melanie Oudin: 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, Wozniacki terá pela frente a canadense Aleksandra Wozniak, algoz da japonesa Junri Namigata (duplo 6/1), enquanto Schiavone vai duelar com a russa Vesna Dolonts, que eliminou a britânica Anne Keothavong - 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

A russa Vera Zvonareva, terceira cabeça de chave, também estreou com vitória no saibro francês. Ela superou a espanhola Lourdes Dominguez Lino, por duplo 6/3, enquanto a checa Petra Kvitova, nona pré-classificada, derrotou a húngara Greta Arn, por 6/2 e 6/1.

Zvonareva vai enfrentar agora a alemã Sabine Lisicki, algoz da usbeque Akgul Amanmuradova por 6/0 e 6/4, na segunda rodada. Kvitova, por sua vez, terá pela frente a chinesa Jie Zheng, que venceu na estreia a checa Sandra Zahlavova, por 6/4 e 6/3.

A local Marion Bartoli e a polonesa Agnieszka Radwanska, outras duas cabeças de chave, também avançaram no torneio. Bartoli bateu Anna Tatishvili, da Geórgia, por 1/6, 6/2 e 6/1, enquanto Radwanska despachou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, por 6/1 e 6/2.

Também venceram nesta segunda-feira a eslovaca Daniela Hantuchova, as italianas Roberta Vinci e Sara Errani, a chinesa Shuai Peng e a russa Maria Kirilenko. Já as cabeças de chave Nadia Petrova, da Rússia, e a checa Klara Zakopalova caíram logo na estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.