Wozniacki e Venus avançam às semifinais do Torneio de Auckland

Favoritas se encaminham para encontro na decisão do torneio na Nova Zelândia ao garantirem vaga nas semifinais da competição

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2015 | 09h09

A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a norte-americana Venus Williams seguem firme na rota para se enfrentarem na decisão do Torneio de Auckland, disputado em quadras rápidas. Nesta quinta-feira, elas venceram suas respectivas partidas e se classificaram para as semifinais da competição preparatória para o Aberto da Austrália.

Número 8 do mundo, Wozniacki avançou ao derrotar a alemã Julia Goerges, 75ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 26 minutos. Apesar do triunfo, a dinamarquesa sofreu com o saque de Goerges, que disparou sete aces, mas conseguiu converter quatro break points contra apenas dois da sua oponente. 

Nas semifinais, Wozniacki terá pela frente a checa Barbora Zahlavova Strycova. A número 26 do mundo avançou com a vitória sobre a norte-americana Coco Vandeweghe, 38ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A dinamarquesa lidera o confronto direto com Zahlavova Strycova por 3 a 1. 

 

Get Adobe Flash player


Já Venus, a número 19 do mundo, avançou às semifinais do Torneio de Auckland ao superar a russa Elena Vesnina, 64ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Sua adversária nas semifinais vai ser a compatriota Lauren Davis, número 54 do mundo, que derrotou a polonesa Urszula Radwanska (2/6, 6/2 e 6/1). O duelo que definirá qual tenista norte-americana disputará a decisão do Torneio de Auckland será inédito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.