Wozniacki estreia com vitória tranquila em Dubai

Cabeça de chave número 3 do Torneio de Dubai, a dinamarquesa Caroline Wozniacki estreou com vitória na competição, nesta quarta-feira, ao derrotar a romena Simona Halep por 2 sets a 0, sem maiores problemas, com parciais de 6/2 e 6/3, após uma hora e 11 minutos de confronto.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 17h07

Desta forma, Wozniacki assegurou classificação para as quartas de final e enfrentará agora a sérvia Ana Ivanovic, outra ex-líder do ranking mundial, que nesta quarta venceu a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6 (7/4).

Para começar sua campanha com vitória nos Emirados Árabes, Wozniacki aproveitou cinco das sete chances que teve de quebrar o saque de Halep. Isso acabou compensando o fato de a romena ter convertido dois de três break points cedidos pela dinamarquesa, que contabilizou 77% de aproveitamento com o seu primeiro serviço.

Em outro jogo realizado no final da programação desta quarta-feira em Dubai, a eslovaca Daniela Hantuchova assegurou lugar nas quartas de final ao vencer a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Assim, Hantuchova se credenciou para medir forças com a alemã Julia Goerges, que em outro duelo do dia arrasou a australiana Casey Dellacqua com parciais de 6/0 e 6/2. A tenista da Austrália só jogou a chave principal em Dubai por ter herdado a vaga aberta pela bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, que desistiu de disputar a competição por causa de uma lesão no tornozelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.