Glyn Kirk/AFP
Glyn Kirk/AFP

Wozniacki, Kerber e Pliskova avançam em Eastbourne; Kvitova abandona

Favoritas levam a melhor em confrontos na Austrália

Estadão Conteúdo

27 Junho 2018 | 18h30

As zebras não tiveram espaço na rodada desta quarta-feira no Torneio de Eastbourne. Na grama inglesa, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a alemã Angelique Kerber e a checa Karolina Pliskova, principais cabeças de chave a entrar em quadra nesta quarta, venceram seus jogos e avançaram na chave. Já a checa Petra Kvitova abandonou por problema físico.

+ Wimbledon coloca Serena Williams como cabeça de chave número 25

Kvitova vinha embalada pelo título conquistado em Birmingham, no domingo. Mas dores no tendão acabaram com sua sequência de vitórias. Ela nem chegou a entrar em quadra nesta quarta. Segunda a tenista, as dores começaram ainda na final do fim de semana. Assim, a polonesa Agnieszka Radwanska avançou sem precisar suar.

Nas quartas de final, a ex-Top 10 do ranking vai duelar com a letã Jelena Ostapenko, quinta cabeça de chave, que avançou ao superar a romena Mihaela Buzanerscu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Maior favorita na grama de Eastbourne, Wozniacki precisou buscar a virada para bater a local Johanna Konta por 4/6, 6/1 e 6/4. A atual número dois do mundo sofreu três quebras de saque, mas impôs cinco sobre a rival, semifinalista em Wimbledon no ano passado, em 15 oportunidades. Sua próxima adversária será a australiana Ashleigh Barty, oitava cabeça de chave. Ela avançou ao derrubar a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/0 e 6/4.

Karolina Pliskova, cabeça de chave número dois e atual campeã do torneio, teve menos trabalho para avançar. Ela superou a compatriota Barbora Strycova, 14ª pré-classificada, com parciais de 6/3 e 6/4. Na sequência, ela vai duelar com a bielo-russa Aryna Sabalenka, que despachou a belga Elise Mertens por 7/5, 2/6 e 7/6 (7/4).

O outro duelo das quartas de final vai reunir duas cabeças de chave. Angelique Kerber (4ª) terá pela frente a russa Daria Kasatkina (7ª). Para seguir na competição, a ex-número 1 do mundo eliminou a norte-americana Danielle Collins por duplo 6/1. Kasatkina bateu a letã Anastasija Sevastova por duplo 6/4.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.