Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Wozniacki passa por letã e encara Shiavone nas quartas

Líder do ranking mundial, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou às quartas de final do Aberto da Austrália na noite deste sábado (pelo horário de Brasília), ao bater a letã Anastasija Sevastova, 46ª do mundo, por 6/3 e 6/4, em Melbourne.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 09h27

Com o resultado, Wozniacki manteve-se na luta pelo seu primeiro troféu de Grand Slam e ficou a uma vitória de garantir-se na ponta da lista da WTA. Se chegar à semifinal, nem a russa Vera Zvonareva, segunda colocada da lista, nem a belga Kim Clijsters, terceira, poderão alcançá-la.

Wozniacki terá pela frente nas quartas a italiana Francesca Shiavone, que protagonizou na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília) o jogo feminino mais longo da história de um Grand Slam. A sétima colocada do ranking salvou seis match points e precisou de 4h44min para bater a russa Svetlana Kuznetsova, 26ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 16/14.

Maior surpresa do torneio, Andrea Petkovic deixou mais uma favorita pelo caminho. Depois de surpreender a norte-americana Venus Williams, a alemã de 23 anos passou pela russa Maria Sharapova com tranquilos 6/2 e 6/3. Claramente nervosa, a ex-número 1 do mundo abusou dos erros não forçados e só teve uma chance de quebra em toda a partida.

Petkovic, que alcançou as quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez, vai encarar a chinesa Na Li, que fez um duplo 6/3 na bielo-russa Victoria Azarenka. Décima primeira colocada do ranking, a oriental vem embalada pela conquista do Torneio de Sydney, na semana passada, em que derrotou Kim Clijsters na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.