Al Behrman/AP Photo - 17/08/2011
Al Behrman/AP Photo - 17/08/2011

Wozniacki perde na estreia no Torneio de Cincinnati

Christina McHale surpreendeu a dinamarquesa

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 14h45

Em má fase, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi eliminada na sua partida de estreia no Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo perdeu para a norte-americana Christina McHale, 76ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 57 minutos.

O Torneio de Cincinnati é o segundo seguido em que Wozniacki é eliminada na partida de estreia. Na semana passada, a dinamarquesa perdeu para a italiana Roberta Vinci no Torneio de Toronto. Antes, a número 1 do mundo já havia decepcionado ao cair nas oitavas de final de Wimbledon e do Torneio de Bastad.

Cabeça de chave número 1 em Cincinnati, Wozniacki só precisou estrear na segunda rodada. A tenista dinamarquesa, porém, não caiu diante da embalada McHale, de apenas 19 anos, que havia passado na estreia pela búlgara Tsvetana Pironkova. Agora, a norte-americana vai duelar com a vencedora da partida entre a sérvia Ana Ivanovic e a russa Nadia Petrova.

O primeiro set da partida desta quarta-feira foi marcado pelas várias quebras de serviço - foram 5 nos 10 games disputados. A disputa foi equilibrada, mas uma quebra no nono game permitiu que McHale abrisse 5/4. Em seguida, a norte-americana apenas confirmou o seu saque para vencer a parcial por 6/4.

No início do segundo set, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço. A disputa seguiu igual até o 11º game, quando McHale obteve nova quebra e fez 6/5. Em seguida, a norte-americana apenas precisou confirmar o saque para fechar a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0, eliminando a líder do ranking da WTA.

Também nesta quarta-feira, a russa Svetlana Kuznetsova se classificou às oitavas de final em Cincinnati ao derrotar a checa Petra Cetkovska por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária será a também russa Maria Sharapova. Já a belga Yanina Wickmayer foi eliminada ao perder para a croata Petra Matric por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de CincinnatiCaroline

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.