EFE
EFE

Wozniacki sofre, mas supera francesa na estreia em torneio sueco

Dinamarquesa supera Pauline Parmentier por 2 sets a 1, em Bastad

Estadão Conteúdo

25 de julho de 2017 | 16h46

A dinamarquesa Caroline Wozniacki sofreu na sua estreia no Torneio de Bastad, mas conseguiu avançar. Nesta terça-feira, a cabeça de chave número 1 do evento sueco, realizado em quadras de saibro, precisou de três sets para superar a francesa Pauline Parmentier, a 107ª colocada no ranking da WTA, por 6/3, 3/6 e 6/2, em 1 hora e 52 minutos.

Esse foi o terceiro duelo entre Wozniacki e Parmentier, sendo o terceiro vencido pela número 7 do mundo. Nas oportunidades anteriores, porém, a dinamarquesa havia perdido no máximo quatro games. Agora, só o seu saque ela perdeu quatro vezes. Mas com seis break points convertidos, assegurou o seu triunfo.

Nas oitavas de final, Wozniacki vai encarar a suíça Viktorija Golubic, a número 103 do mundo, que nesta terça-feira passou pela italiana Martina Trevisan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A dinamarquesa superou a suíça no confronto anterior, no Torneio de Dubai, nesta temporada.

Em duelo de tenistas russas, Elizaveta Kulichkova, a número 159 do mundo, bateu Ekaterina Alexandrova por 6/4, 4/6 e 7/6 e agora será a rival da letã Anastasija Sevastova, a número 17 do mundo, nas oitavas de final em Bastad.

Também nesta terça-feira, a francesa Caroline Garcia, as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, as holandesas Kiki Bertens e Arantxa Rus, a ucraniana Kateryna Kozlova, a sérvia Aleksandra Krunic, a belga Elise Mertens, a espanhola Carla Suárez Navarro e a búlgara Viktoriya Tomova triunfaram na estreia no Torneio de Bastad.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCaroline Wozniacki

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.