Wozniacki sofre, mas supera Schiavone e vai à final

Em seu maior desafio no Torneio de Bruxelas até agora, a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve trabalho para superar a italiana Francesca Schiavone nesta sexta-feira. A líder do ranking precisou de 2h33min para vencer a atual campeã de Roland Garros por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 14h36

Com a sofrida vitória, Wozniacki garantiu vaga em sua sexta final na temporada - faturou três títulos. Ela terá pela frente a chinesa Shuai Peng, que disputará sua primeira decisão em um torneio deste nível após eliminar a russa Vera Zvonareva, número três do mundo, por duplo 6/3.

Para alcançar mais esta final, Wozniacki teve um bom início de jogo, ao obter duas quebras de saque sobre Schiavone. No entanto, não aproveitou as três oportunidades de quebra no segundo set e viu a italiana empatar o duelo. No set decisivo, que teve cinco quebras, a dinamarquesa foi mais eficiente com seu serviço e garantiu o triunfo.

Shuai Peng, por sua vez, teve menos dificuldade para avançar à final. A chinesa chegou a perder o saque no set inicial, mas foi mais consistente e abriu vantagem no placar. No segundo set, foi ainda melhor e não teve o serviço ameaçado por Zvonareva.

ESTRASBURGO - Assim como o Torneio de Bruxelas, que serve de preparação para Roland Garros, o WTA de Estrasburgo também definiu nesta sexta as finalistas da chave de simples. A local Marion Bartoli e a alemã Andrea Petkovic confirmaram o favoritismo e vão se enfrentar na decisão.

Cabeça de chave número 1, Bartoli derrotou a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Petkovic, segunda pré-classificada, bateu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.