Wozniacki sofre na estreia, mas vence croata de virada em Linz

A dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou mostrar poder de superação nesta quarta-feira para estrear com vitória no Torneio de Linz, disputado em quadra na Áustria. A ex-número 1 do mundo saiu atrás no placar contra a croata Mirjana Lucic-Baroni e só iniciou a reação no tie-break do segundo set. Acabou vencendo o jogo por 3/6, 7/6 (7/3) e 6/4.

Estadão Conteúdo

14 de outubro de 2015 | 18h22

Para buscar a virada, a atual número 11 do mundo contou com as seguidas falhas da rival, 68ª do ranking, principalmente no serviço. Lucic-Baroni cometeu 13 duplas faltas ao longo da partida, 11 delas nos últimos dois sets. Wozniacki fez valer sua experiências nos últimos games para fechar o jogo em 2h13min.

Na segunda rodada, a dinamarquesa vai enfrentar a belga Kirsten Flipkens. Wozniacki tenta emplacar uma boa sequência de jogos nesta reta final da temporada. Ela não vence três partidas seguidas desde o Torneio de New Haven, no final de agosto.

Enquanto Wozniacki confirmava o favoritismo na estreia, a italiana Roberta Vinci se despedia de forma precoce em Linz. A finalista do US Open foi derrotada pela sérvia Aleksandra Krunic, apenas a 99ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/1.

Outra italiana da chave, a jovem Camila Giorgi, também caiu nesta quarta. Já pela segunda rodada, ela foi superada pela russa Margarita Gasparyan por 6/3, 2/6 e 6/3. Gasparyan vai encarar a alemã Anna-Lena Friedsam, que avançou ao superar a romena Andreea Mitu por 7/5 e 6/3.

Em outra partida da rodada desta quarta, a norte-americana Madison Brengle superou a britânica Johanna Konta por 6/3 e 7/5 e já se garantiu nas quartas de final. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a sueca Johanna Larsson e a belga Alison van Uytvanck.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de LinzWozniacki

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.