Wozniacki vence anfitriã na estreia em Luxemburgo

Tenista dinamarquesa teve dificuldade para superar Mandy Minella por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 15h33

LUXEMBURGO - Principal favorita ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki estreou com vitória no Torneio de Luxemburgo, nesta terça-feira. Diante da tenista da casa Mandy Minella, a cabeça de chave número 1 teve bastante dificuldade, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h42 min.

Apesar da diferença de ranking - a dinamarquesa é a nona do mundo, enquanto Minella é apenas a 114.ª -, a partida foi bastante equilibrada. As duas tenistas tinham dificuldade no serviço, mas no fim Wozniacki mostrou mais calma e avançou à segunda rodada, na qual pegará a romena Monica Niculescu.

Se a maior favorita do torneio avançou, a segunda também estreou com vitória nesta terça-feira. A norte-americana Sloane Stephens, cabeça de chave número 2, passou em dois sets pela suíça Timea Bacsinszky, com duplo 6/3, e agora terá pela frente a austríaca Yvonne Meusburger.

Outras duas cabeças de chave, no entanto, caíram logo nesta primeira rodada. A belga Kirsten Flipkens, quarta favorita, não foi páreo para a polonesa Katarzyna Piter, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já a alemã Mona Barthel, sexta favorita, caiu diante da suíça Stefanie Voegele em três sets: 1/6, 6/4 e 7/6 (7/3).

MOSCOU

No Torneio de Moscou, a espanhola Carla Suárez Navarro estreou com vitória nesta terça-feira. Sexta cabeça de chave, ela passou pela russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, a número 17 do mundo enfrentará a russa Alisa Kleybanova.

Já a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave número 9, foi surpreendida e caiu diante da sérvia Vesna Dolonc, número 92 do mundo. Em 2h18min, Dolonc fez 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3, e agora terá pela frente outra eslovaca, a veterana Daniela Hantuchova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.