Wozniacki vence Dementieva e vai à final em Charleston

A dinamarquesa Caroline Wozniacki garantiu neste sábado uma vaga na final do Torneio de Charleston de tênis, disputado nos Estados Unidos, ao derrotar a russa Elena Dementieva por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 7/5, em 2 horas e 58 minutos de partida.

AE, Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 17h42

Após vencer o primeiro set, quebrando duas vezes o saque de Dementieva, Wozniacki teve a chance de fechar a partida quando sacava em 5 a 4 no segundo set. No entanto, Dementieva conseguiu a virada, após sete quebras de saque das duas tenistas na segunda parcial.

No set decisivo, Dementieva chegou a ter 5 a 4 de vantagem e um match point no saque da rival, mas acabou derrotada, perdendo a chance de conquistar seu terceiro título na temporada - venceu em 2009 os Torneios de Auckland, na Nova Zelândia, e Sydney, na Austrália.

Agora, Wozniacki, número 12 do ranking mundial, espera a vencedora do jogo entre a francesa Marion Bartoli, número 13 do mundo, e a alemã Sabine Lisicki, grande zebra da competição até aqui, após derrotar a norte-americana Venus Williams na terceira rodada do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.