21 de setembro de 2012 | 10h06
Esta foi a terceira partida de Wozniacki em Seul e a dinamarquesa não perdeu sets em nenhuma delas. Nas duas aparições anteriores no torneio sul-coreano, em 2006 e 2007, a dinamarquesa havia sido eliminada na primeira rodada.
Nesta sexta-feira, Wozniacki converteu cinco break points e teve o seu serviço quebrado duas vezes. A dinamarquesa chegou a abrir 5/0 no segundo set, permitiu a reação de Zakopalova, mas fechou a parcial em 6/3.
Nas semifinais, Wozniacki vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova, número 28 do mundo, que massacrou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Makarova foi a parceira do brasileiro Bruno Soares na conquista do torneio de duplas mistas do US Open neste mês. A russa perdeu as quatro partidas anteriores para Wozniacki.
A outra semifinal do Torneio de Seul também foi definida nesta sexta-feira. Número 16 do mundo, a estoniana Kaia Kanepi derrotou a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e vai encarar a norte-americana Varvara Lepchenko, que está em 21º lugar no ranking da WTA, e superou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/6 (7/3) e 6/4.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.