Wozniacki vence e faz semifinal com Makarova em Seul

Ex-líder do ranking da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve dificuldades para avançar às semifinais do Torneio de Seul, disputado em quadras rápidas na Coreia do Sul. Nesta sexta-feira, a número 11 do mundo superou a checa Klara Zakopalova, 27ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 15 minutos.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 10h06

Esta foi a terceira partida de Wozniacki em Seul e a dinamarquesa não perdeu sets em nenhuma delas. Nas duas aparições anteriores no torneio sul-coreano, em 2006 e 2007, a dinamarquesa havia sido eliminada na primeira rodada.

Nesta sexta-feira, Wozniacki converteu cinco break points e teve o seu serviço quebrado duas vezes. A dinamarquesa chegou a abrir 5/0 no segundo set, permitiu a reação de Zakopalova, mas fechou a parcial em 6/3.

Nas semifinais, Wozniacki vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova, número 28 do mundo, que massacrou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

Makarova foi a parceira do brasileiro Bruno Soares na conquista do torneio de duplas mistas do US Open neste mês. A russa perdeu as quatro partidas anteriores para Wozniacki.

A outra semifinal do Torneio de Seul também foi definida nesta sexta-feira. Número 16 do mundo, a estoniana Kaia Kanepi derrotou a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e vai encarar a norte-americana Varvara Lepchenko, que está em 21º lugar no ranking da WTA, e superou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/6 (7/3) e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.