Wozniacki vence Jankovic e vai à final em Dubai

A dinamarquesa Caroline Wozniacki manteve o embalo e, um dia após reconquistar a liderança do ranking da WTA, garantiu presença na final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 2,05 milhões em prêmios.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2011 | 10h48

Neste sábado, pelas semifinais, Wozniacki superou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 48 minutos. O triunfo foi o primeiro depois da tenista dinamarquesa retomar o topo do ranking da WTA, que havia sido perdido para a belga Kim Clijsters por uma semana.

Com o triunfo, Wozniakci acabou com um incômodo jejum, já que havia perdido as quatro partidas anteriores para Jankovic. Dessa vez, porém, a dinamarquesa conseguiu duas quebras de serviço em cada set, contra apenas uma da tenista sérvia em cada parcial, para garantir presença na decisão.

Com 12 títulos na sua carreira, a dinamarquesa de 20 anos vai disputar no domingo a sua 21ª final. Wozniacki enfrentará a vencedora da partida entre a russa Svetlana Kuznetsova e a italiana Flavia Pennetta, que será disputada ainda neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.