Reuters/Edgar Su
Reuters/Edgar Su

Wozniacki vence mais uma e vai à semifinal no Torneio de Bastad

Dinamarquesa bateu ucraniana Kateryna Kozlova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1

Estadão Conteúdo

28 de julho de 2017 | 17h06

Tenista que mais venceu jogos na temporada até agora, a dinamarquesa Caroline Wozniacki faturou mais uma vitória nesta sexta-feira e avançou à semifinal do Torneio de Bastad, na Suécia. Ela conquistou o 41º triunfo do ano diante da ucraniana Kateryna Kozlova pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Principal favorita ao título, Wozniacki vai enfrentar a belga Elise Mertens, que avançou ao superar a sérvia Aleksandra Krunic por 2 a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. A dinamarquesa, atual número seis do mundo, vai disputar sua quinta semifinal da temporada. Ela ainda não tem títulos em 2017. Foram quatro finais e quatro vice-campeonatos.

A outra semifinal em Bastad terá a francesa Caroline Garcia e a checa Katerina Siniakova. Terceira cabeça de chave, Garcia bateu a checa Barbora Krejcikova por 6/2, 4/6 e 7/5. Já Siniakova, sétima pré-classificada, derrubou a segunda cabeça de chave, a letã Anastasija Sevastova por 6/3, 5/7 e 7/5.

 

CHINA

-Algoz da favorita Jelena Jankovic no Torneio de Nanchang, a tenista local Lu Jingjing se despediu da chave nesta sexta, ao ser eliminada pela japonesa Nao Hibino por 6/2 e 6/3. A sérvia, ex-número 1 do mundo, era a maior candidata ao título, mas foi surpreendida logo em seu segundo jogo.

Na semifinal, Nao Hibino vai enfrentar a local Wang Yafan, que derrotou a taiwanesa Hsieh Su-Wei por 7/6 (9/7) e 6/0. O outro duelo valendo vaga na final terá as locais Han Xinyun e Peng Shuai. Xinyun eliminou a australiana Arina Rodionova por 6/1 e 7/5, enquanto Shuai Peng, segunda cabeça de chave, bateu Zhu Lin por 7/6 (7/2) e 6/0.

Tudo o que sabemos sobre:
tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.