Jessica Rinaldi/Reuters
Jessica Rinaldi/Reuters

Wozniacki vence Petkovic e encara Serena em semifinal nos EUA

Atual número 1 do mundo avança no Grand Slam ao derrotar alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

08 de setembro de 2011 | 18h29

Caroline Wozniacki se garantiu na semifinal do US Open nesta quinta-feira. A atual número 1 do mundo avançou no Grand Slam norte-americano ao derrotar a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em 1h40min de partida.

A dinamarquesa chegou a sua terceira semifinal seguida no torneio. Em 2009, disputou sua única final de Grand Slam, quando foi derrotada pela belga Kim Clijsters. Em busca da vaga em mais uma decisão, e sonhando com seu primeiro título deste nível, a atual número 1 vai duelar com a americana Serena Williams, tricampeã do US Open, que despachou mais cedo a russa Anastasia Pavlyuchenkova também por 2 sets a 0.

Diante da embalada Petkovic, uma das surpresas da temporada, Wozniacki encontrou facilidade somente no set inicial. Ela contou com os vacilos da rival e não teve o saque ameaçado até fechar a primeira parcial.

Mas a alemã reagiu no segundo set e impôs dificuldade à líder do ranking. As duas tenistas alternaram quebras de saque até o tie-break, quando Wozniacki voltou a aproveitar as falhas da adversária para fechar o jogo. Ao todo, Petkovic registrou 44 erros não forçados, contra 25 da dinamarquesa.

A organização do US Open ainda não confirmou se as semifinais da chave feminina serão disputadas nesta sexta-feira. A programação do torneio ficou prejudicada por conta das chuvas que impediram a disputa das rodadas de terça e quarta desta semana.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenWozniackiPetkovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.