Ibraheem Al Omari / Reuters
Ibraheem Al Omari / Reuters

WTA acrescenta eventos no calendário e chega a 21 torneios

Entidade que comanda o tênis feminino fará mudanças em razão da pandemia pelo novo coronavírus

Reuters, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2020 | 10h05

A WTA, entidade que comanda o tênis feminino no mundo, anunciou nesta quinta-feira a adição de eventos em Praga, e em Lexington, nos Estados Unidos, ao seu calendário provisório, que agora apresenta 21 torneios. 

O Tour da WTA, suspenso desde março por conta da pandemia de Covid-19, anunciou no mês passado que voltaria em Palermo no dia 3 de agosto, e os torneios em Praga e Lexington estão marcados para começar uma semana depois. 

“Enquanto o Tour da WTA busca voltar às competições em 2020, estamos contentes em oferecer oportunidades adicionais de jogo para nossas atletas”, afirmou o presidente da WTA, Steve Simon. 

“Estamos felizes em dar as boas vinda às equipes em Praga e Lexington no calendário provisório e ansiosos pelo retorno do Tênis profissional feminino”. 

O Masters de Cincinnati será realizado em Flushing Meadows, em Nova York, seguido pelo Aberto dos EUA, que também acontecerá em sua casa tradicional em Flushing Meadows, entre 31 de agosto e 13 de setembro.

Os torneios de saibro em Madri e Roma acontecerão antes dos eventos na Europa e na Ásia, incluindo o Aberto da China em Pequim, e o final da temporada com as Finais do WTA em Shenzhen entre os dias 9 e 15 de novembro. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.