Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

WTA confirma classificação de Halep, Pliskova, Svitolina e Venus ao Masters

Competição reúne no fim do ano as oito melhores equipes da temporada

Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2017 | 14h46

A Associação do Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês) oficializou nesta terça-feira a classificação de mais quatro jogadoras para o Masters da WTA, que neste ano será disputado em Cingapura. A romena Simona Halep, a checa Karolina Pliskova, a ucraniana Elina Svitolina e a norte-americana Venus Williams garantiram suas vagas.

O Masters da WTA reúne as oito melhores tenistas da temporada e será realizado entre 22 e 29 de outubro. Antes da classificação das quatro jogadoras, a espanhola Garbiñe Muguruza também havia assegurado a sua participação no evento. Assim, restam apenas três vagas em disputa para o torneio.

Esta será a quarta vez consecutiva que Halep vai disputar o Masters da WTA, sendo que a romena foi finalista em 2014. Nesta temporada, Halep foi campeã do Torneio de Madri e disputou a decisão de Roland Garros, a segunda de um evento do Grand Slam na sua carreira.

Pliskova participará pela segunda vez do Masters, sendo que seu desempenho nesta temporada, com títulos em Brisbane, Doha e Eastbourne, a levou a se tornar a 23ª tenista a liderar o ranking da WTA.

Svitolina, por sua vez, disputará pela primeira vez o Masters. A ucraniana já conquistou cinco títulos em 2017, dos Torneios de Dubai, Roma, Toronto, Taiwan e Istambul.

Já Venus se classificou para quinta vez ao Masters. A norte-americana foi campeã do torneio em 2008 e agora voltará a jogá-lo depois de ser vice em dois dos torneios do Grand Slam - Aberto da Austrália e Wimbledon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.