WTA define grupos para disputa do Masters em Istambul

Foi definida neste domingo a divisão dos dois grupos do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, a partir desta terça-feira, em Istambul, na Turquia. Pelo regulamento, elas se enfrentam dentro da própria chave, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 16h56

No Grupo Vermelho, ficaram a norte-americana Serena Williams, a polonesa Agnieszka Radwanska, a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber. E na outra chave, denominada Branca, vão jogar a bielo-russa Victoria Azarenka, a chinesa Na Li, a italiana Sara Errani e a sérvia Jelena Jankovic.

Líder do ranking, Serena é a grande favorita ao título, principalmente pela incrível temporada que ela vem tendo em 2013. Já foi campeã 10 vezes no ano, incluindo dois torneios do Grand Slam (Roland Garros e US Open). E vai tentar levantar o troféu do Masters pela quarta vez na carreira.

Na mesma chave de Serena, Kvitova também já conquistou o título do Masters da WTA, na edição de 2011, e hoje ocupa o sétimo lugar no ranking. O Grupo Vermelho ainda tem a participação da número 4 do mundo, Radwanska, e da número 10, Kerber.

No Grupo Branco, as quatro tenistas buscam o título inédito do Masters. Por ser a vice-líder do ranking, Azarenka parte como favorita na chave, que conta também com a número 5 do mundo, Na Li, a número 6, Errani, e a número 8, Jankovic.

Dessa vez, o Masters da WTA não contará com a participação da russa Maria Sharapova, número 3 do mundo e campeã do torneio em 2004. Contundida, ela desistiu da disputa em Istambul e só voltará a jogar no ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.