Youzhny bate Gasquet e pega Federer na final em Halle

Cabeça de chave número 2, Richard Gasquet entrou em quadra neste sábado como grande favorito a passar por Mikhail Youzhny e fazer a final do Torneio de Halle com Roger Federer. Mas o que se viu de fato foi a total dominância do russo sobre o francês. Em menos de uma hora, Youzhny fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, para avançar à decisão da competição, disputada em quadras de grama, na Alemanha.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2013 | 12h29

Youzhny foi superior do início ao fim, mas em especial no segundo set, quando frustrou Gasquet com uma sequência de bolas vencedoras. O russo não se limitou às subidas à rede, uma de suas características, e exibiu um ótimo jogo de fundo de quadra, para o qual o francês não encontrou resposta.

Confiante, Youzhny conseguiu uma quebra logo no início para fechar o primeiro set. Na parcial seguinte, o russo foi ainda melhor, quebrou Gasquet nas duas primeiras vezes que o francês foi para o saque e, depois, soube administrar a vantagem para fechar sem maiores dificuldades.

Mas para chegar ao título, que seria seu primeiro na temporada, Youzhny terá que superar a freguesia diante de Federer. O suíço venceu todos os 14 confrontos entre eles até o momento, sendo que o último triunfo aconteceu justamente na grama, em Wimbledon, no ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.