Peter Klaunzer/EFE
Peter Klaunzer/EFE

Youzhny bate holandês e se sagra campeão em Gstaad

Russo conquistou o primeiro título em 2013, o nono na carreira

AE, Agência Estado

28 de julho de 2013 | 11h57

GSTAAD - O russo Mikhail Youzhny se sagrou campeão do Torneio de Gstaad, na Suíça, neste domingo, ao vencer na final o holandês Robin Haase. Sexto cabeça de chave, o ex-Top 10 fechou a partida pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Foi seu nono troféu de nível ATP na carreira e o primeiro deste ano. Aos 33 anos, Youzhny engrossa a lista dos tenistas mais experientes que faturaram títulos na temporada. Foi a 12ª vez que um jogador de 30 anos ou mais se sagra campeão neste ano.

O tenista da Rússia valorizou a conquista, já que não vencia desde o início do ano passado, e minimizou o placar. "Quando você olha para o marcador, pensa que foi fácil. Mas não foi. Tive apenas uma quebra de saque em cada set e não tive outras chances. O último game foi muito apertado", comentou Youzhny.

Haase, por sua vez, manteve o jejum de vitórias sobre o rival. Agora acumula cinco derrotas em cinco confrontos. "Eu nunca o venci e isso dói um pouco, mas você mereceu a vitória", afirmou o vice-campeão no saibro da Suíça.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de GstaadYouzhnyHaase

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.