Peter Schneider/AP
Peter Schneider/AP

Youzhny decide título de Gstaad contra holandês

Russo venceu Victor Hanescu por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

27 de julho de 2013 | 13h21

GSTAAD - O Torneio de Gstaad terá o russo Mikhail Youzhny e o holandês Robin Haase na decisão deste domingo. Sexto cabeça de chave, o russo avançou à final ao derrotar o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Haase, por sua vez, superou o espanhol Feliciano López, quinto cabeça de chave, de virada. O holandês fechou a partida pelo placar de 4/6, 6/1 e 6/4. Na estreia, ele havia sido responsável pela eliminação do brasileiro João Souza, o Feijão. Na ocasião, o holandês chegou a salvar um set point antes de vencer o rival.

Neste domingo, Youzhny vai tentar faturar seu nono título no circuito da ATP, enquanto Haase buscar o terceiro troféu. No retrospecto direto, o russo venceu os quatro jogos contra o holandês.

O Torneio de Gstaad, na Suíça, foi marcado pelas quedas precoces dos principais favoritos ao título. Roger Federer protagonizou o resultado mais surpreendente ao ser derrotado pelo alemão Daniel Brands em sua estreia. Na sequência, o também suíço Stanislas Wawrinka abandonou o jogo contra López em razão de dores nas costas.

Atual campeão, o brasileiro Thomaz Bellucci tropeçou logo em sua primeira partida, na busca pelo terceiro título no saibro suíço. Ele foi derrotado pelo argentino Federico Delbonis.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de GstaadYouzhnyHaase

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.