Michael Kooren/Reuters
Michael Kooren/Reuters

Youzhny surpreende Djokovic e está na final em Roterdã

Sexto favorito precisou de dois tie-breaks para superar o segundo melhor tenista do ranking por 2 a 0

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 19h31

Em partida emocionante, o russo Mikhail Youzhny surpreendeu o sérvio Novak Djokovic, neste sábado, e se garantiu na final do Torneio de Roterdã, na Holanda. O sexto favorito precisou de dois tie-breaks para superar o segundo melhor tenista do ranking, com parciais de 7/6 (5) e 7/6 (6).

Na decisão, o vigésimo do ranking terá pela frente um duelo complicado contra o sueco Robin Soderling, que derrotou neste sábado o russo Nikolay Davydenko por 2 a 0. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.

A partida deste sábado começou bem disputada e cada um dos tenistas conseguiu uma quebra. Assim, o primeiro set foi para o tie-break, quando Youzhny teve mais tranquilidade e fechou em 7/5.

Na parcial decisiva, o confronto cresceu em emoção. Djokovic chegou a ceder uma quebra e teve um match-point contra, mas buscou o empate e levou a partida novamente para o tie-break. Mesmo motivado com a reação, o sérvio foi novamente vencido, agora por 8/6.

Disputado em quadras rápidas, o Torneio de Roterdã dá 500 pontos ao campeão e distribui 1,15 milhão de euros em prêmios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.