Youzhny vence na estreia do Torneio de São Petersburgo

O tenista russo Mikhail Youzhny confirmou o favoritismo e estreou com uma boa vitória no Torneio de São Petersburgo, na Rússia. Cabeça de chave número 1, ele ganhou nesta quarta-feira do alemão Daniel Brands por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 2 minutos de jogo.

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2010 | 17h14

Com a vitória na estreia, Youzhny fará agora um duelo russo na segunda rodada em São Petersburgo, torneio que distribui 660 mil euros em prêmios. Seu próximo adversário será Evgeny Donskoy, que eliminou outro tenista da Rússia, Andrey Kuznetsov, em jogo realizado na terça-feira.

Enquanto Youzhny confirmou o favoritismo, o ucraniano Sergiy Stakhovsky decepcionou nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 2 do torneio, ele foi eliminado com a derrota para o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Já o sérvio Janko Tipsarevic derrotou o norte-americano Michael Russell por 6/2 e 7/5. Agora, o cabeça de chave número 3 do torneio enfrentará o casaque Mikhail Kukushkin, que avançou após ganhar do russo Teymuraz Gabashvili, também nesta quarta-feira, por 6/3 e 6/4.

Em outros resultados do dia, o taiwanês Yen-hsun Lu derrotou o italiano Potito Starace por duplo 6/2, o ucraniano Alexandr Dolgopolov venceu o italiano Fabio Fognini por 7/6 (7/5) e 6/4 e o alemão Rainer Schuettler ganhou do sérvio Viktor Troicki por 6/3, 4/6 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de São Petersburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.