Zampieri e Hocevar vencem e duelam em Wimbledon

Brasileiros continuam na luta para se classificar à chave principal do Grand Slam da Inglaterra

Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 11h22

O tênis brasileiro terá ao menos um representante na rodada final do qualifying de Wimbledon. Nesta terça-feira, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri venceram suas partidas de estreia no torneio qualificatório, que foram interrompidas por conta da chuva na segunda, e agora vão se enfrentar. Thiago Alves também está classificado para a segunda rodada do qualifying.

Quarto melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, Hocevar superou o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/4. Para vencer, ele conseguiu superar a vantagem do adversário, que liderava o terceiro set por 3 a 2.

Já Caio Zampieri avançou com mais facilidade. Ele bateu o argentino Juan-Pablo Amado por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. O brasileiro, que não passou da primeira rodada do qualifying de Roland Garros, venceu na segunda-feira a primeira parcial e manteve o ritmo nesta terça.

João Souza, o "Feijão", não teve o mesmo desempenho e foi eliminado do qualifying pelo austríaco Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Nesta terça, o brasileiro não venceu nenhum game, já que o duelo havia sido paralisado na terceira parcial, quando Peya liderava por 4/2.

Outro brasileiro que deu adeus ao sonho de jogar Wimbledon em 2009 foi Franco Ferreiro. Nesta terça-feira, o tenista gaúcho perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/2 para o eslovaco Karol Beck.

Número 210 do mundo, Franco Ferreiro oscilou muito durante a partida. No primeiro set, ele chegou a ter duas chances para fechar a parcial, quando vencia por 5/4, mas sofreu a virada. No set seguinte, ele reagiu e conseguiu salvar três match points de Beck, que já foi o 36.º melhor tenista do mundo. O gaúcho conseguiu confirmar seu saque apenas nos dois primeiros games do set decisivo e foi batido por 6 a 2.

(Atualizado às 15h55)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.