Peter Nicholls / Reuters
Peter Nicholls / Reuters

Zverev anuncia que trabalhará com Ivan Lendl no US Open

Nos últimos meses, tenista alemão vinha sendo treinado pelo próprio pai; agora, trabalhará com técnico que ajudou Andy Murray

Estadão Conteúdo

22 Agosto 2018 | 09h16

Maior referência da nova geração do tênis mundial, o alemão Alexander Zverev anunciou que vai atuar em parceria com o técnico Ivan Lendl durante a disputa do US Open. O quarto e último Grand Slam da temporada terá início na segunda-feira, em Nova York.

O número quatro do mundo anunciou a parceria com Lendl de forma discreta, nas redes sociais. Ele publicou foto de um treino que contava com a participação do checo, ex-número 1 do mundo, com a breve mensagem: "Seja bem-vindo ao time, Ivan Lendl".

Zverev não revelou detalhes sobre o trabalho com o ex-tenista de 58 anos. Não há informações sobre a duração da parceria e nem sobre contrato. Lendl deve atuar como um dos treinadores do alemão no US Open, ao lado do pai do tenista, que tem o mesmo nome do filho.

O tenista de 21 anos já havia divulgado anteriormente que havia trabalhado com Lendl logo depois do Torneio de Wimbledon, em julho. Mas também não revelara detalhes sobre a parceria.

O pai de Zverev vinha treinando seu filho nos último meses, após o fim do vínculo do tenista com o espanhol Juan Carlos Ferrero. A parceria acabou ao fim do Aberto da Austrália, em janeiro deste ano, com uma troca pública de críticas entre os dois.

 

Welcome to the team Ivan Lendl

Uma publicação compartilhada por Alexander Zverev (@alexzverev123) em

Antes de integrar a equipe de Zverev, Lendl se destacou nos últimos anos como treinador do escocês Andy Murray. O checo trabalhou com o britânico em dois períodos diferentes, a partir de 2012, o que rendeu bons frutos para Murray. Com a parceria, ele faturou seus primeiros títulos de Grand Slam e alcançou o topo do ranking pela primeira vez.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.