David W Cerny / Reuters
David W Cerny / Reuters

Zverev, Cilic e Del Potro avançam no Masters de Roma

Alemão atual número três do mundo derrotou o local Matteo Berrettini pelo placar de 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

16 Maio 2018 | 18h54

Cada vez mais embalado no saibro, o alemão Alexander Zverev faturou nesta quarta-feira sua 10ª vitória consecutiva na temporada ao vencer em sua estreia no Masters 1000 de Roma. Campeão do Masters de Madri, no domingo, o atual número três do mundo derrotou o local Matteo Berrettini pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Em busca de sequência no saibro, Soares e Murray vencem na estreia em Roma

Campeão também em Munique, na semana anterior, Zverev chegou ao 10º triunfo consecutivo na terra batida ao se impor diante do rival de 22 anos, atual 103º do mundo, desde o começo da partida. O alemão de 21 anos salvou quatro break points na partida e faturou três quebras sobre o rival.

Assim, mesmo longe de repetir a boa exibição da final de Madri, Zverev confirmou o favoritismo após 1h31min de duelo. Nas oitavas de final, o alemão vai enfrentar o britânico Kyle Edmund, que despachou nesta quarta o francês Lucas Pouille por 6/2 e 7/6 (7/3).

Se vencer mais uma, Zverev poderá protagonizar grande duelo no saibro com Juan Martín del Potro nas quartas. Para tanto, o argentino terá que vencer o belga David Goffin na sequência. Nesta quarta, Del Potro avançou na chave ao eliminar o grego Stefanos Tsitsipas por 7/5 e 6/3.

Em jogo interrompido pela chuva na terça e finalizado nesta quarta, o croata Marin Cilic superou o norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/1 e 7/6 (7/1). Na terça, a partida havia sido interrompida no tie-break do set inicial, com placar de 3/3.

Na sequência, o atual número cinco do mundo vai duelar com o francês Benoit Paire. Ele seguiu vivo na chave ao despachar o argentino Diego Schwartzman por 2/6, 6/4 e 6/2.

Ainda nesta quarta, o espanhol Rafael Nadal conheceu seu próximo adversário. Será o canadense Denis Shapovalov, que se credenciou para o confronto com o principal favorito ao título ao vencer o holandês Robin Haase por 7/6 (7/3) e 6/7 (5/7) e 6/3.

Já o esloveno Aljaz Bedene suou menos do que esperava para avançar em Roma. Ele contou com o abandono do sul-africano Kevin Anderson no fim do primeiro set para vencer com facilidade. Anderson abandonou após perder o set inicial por 6/4. O próximo adversário de Bedene será o espanhol Pablo Carreño Busta.

Mais conteúdo sobre:
tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.