AFP/Anne-Christine Poujoulat
AFP/Anne-Christine Poujoulat

Zverev revela rompimento de ligamentos do pé direito durante jogo com Nadal

Tenista de 25 anos, número 3 do mundo, vai passar por novos exames nesta segunda-feira

Redação, Estadão Conteúdo

04 de junho de 2022 | 14h41

O tenista Alexander Zverev revelou, neste sábado, em suas redes sociais, que rompeu vários ligamentos laterais do pé direito durante a partida semifinal do torneio de Roland Garros, disputada sexta-feira, em Paris, diante do espanhol Rafael Nadal. A lesão fez o alemão abandonar a partida no segundo set, após perder o primeiro por 7/6 (10/8).

Zverev, de 25 anos, afirmou que será submetido a exames, nesta segunda-feira, quando será determinado o tratamento para que possa retomar suas atividades normais o mais rápido possível. O jogador postou uma foto em seu Instagram, na qual está perto de um avião particular, sorridente, fazendo o sinal de positivo, com a ajuda de uma muleta.

Número 3 do mundo, Zverev vai assistir pela televisão à final de Roland Garros, neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília) entre Nadal e o norueguês Casper Ruud, que eliminou o croata Marin Cilic.

No feminino, o título ficou para a polonesa Iga Swiatek, que bateu com facilidade a norte-americana Cori Gauff, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h08 de jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.